domingo, 21 de outubro de 2012

Flash Mob "Juntos, fazemos melhor!".

Na manhã de sábado (20/10), os alunos do Colégio Pequeno Príncipe agitaram o centro de Nova Londrina com a apresentação do Flash Mob "Juntos, fazemos melhor!". A iniciativa é parte da Campanha de Matrícula 2012/2013, tendo como referência o conceito do Sistema de Ensino Positivo: Juntos, fazemos o melhor pelo seu filho.
 
Confira:
 
 
Agradecemos a participação dos alunos, bem como a dedicação de todos durante a apresentação.
 
Aline, Éricson e Tarciana.
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Programa Agrinho - RESULTADO


O Programa de Responsabilidade Social Agrinho do Sistema FAEP/SENAR e Sindicatos Rurais é desenvolvido desde 1995, em parceria com o Governo Estadual, por intermédio das Secretarias de Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeituras (Secretaria Municipal de Educação), bem como diversas empresas e instituições privadas.

Como um programa de responsabilidade social, o Agrinho possui como objetivo contribuir para a formação de uma geração mais crítica e consciente de seu papel, enquanto agente de transformação socioambiental. Além disso, sua proposta contribui para o desenvolvimento do setor agropecuário, com base em conceitos fundamentais para a sensibilização relacionada à sustentabilidade.

Para cada ano o programa desenvolve um tema e os alunos de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental tem a possibilidade de participarem por meio da produção de desenhos e redações. O tema desenvolvido em 2012 foi “Saber e Atuar para melhorar o mundo”, e o  aluno Gabriel Vinicius dos Santos A. Souza (8º Ano), do Colégio Pequeno Príncipe, teve sua redação considerada uma das melhores de todo o Estado (Categoria Escola Particular)  e, em virtude do merecido destaque, no dia 09 de novembro de 2012 irá participar, juntamente com os demais alunos selecionados, de um evento em Curitiba -PR, onde haverá a premiação dos melhores trabalhos produzidos para o Concurso do Programa Social.

A Direção e equipe de funcionários do Colégio Pequeno Príncipe parabeniza o aluno Gabriel por demonstrar, em sua premiada redação para o Programa Agrinho, “Saber e Atuar para melhorar o mundo”, bem como a Professora de Produção de Texto do Ensino Fundamental, Raquel Freitas, por ser mediadora desta conquista.

Colégio Pequeno Príncipe – E.I.E.F.M.