sábado, 14 de setembro de 2013

“ARTE E MOVIMENTO”
TEMA DA AULA: “O BRASIL COM SUAS CORES E RELAXAMENTO”
PROFESSORA: NATANAELA FERREIRA DE OLIVEIRA

Os bebês e crianças reagem positiva e rapidamente à massagem, sendo este um recurso natural, isento de efeitos colaterais e iatrogênicos, é o mais indicado na recuperação e manutenção da saúde. Fortalece naturalmente as defesas orgânicas e o equilíbrio homeostásico, melhorando a capacidade do próprio corpo para combater as doenças. (FIEDL, 2003).
A escritora Mary Atkinson, em seu livro "Massagem para Crianças” (Arte Plural Edições), mostra outra visão sobre a terapia infantil. Segundo Mary, não é necessário ser um "expert" para realizar massagem nas crianças, pelo contrário, apenas o toque simples já transmite bem-estar e é capaz de transmitir coisas boas para eles. De acordo com a autora, é inegável o laço afetivo que se forma entre os dois lados e a sensação de segurança de serem amadas; sendo esta uma sensação transmitida durante a massagem.

Outro ponto interessante são as massagens e os toques que são capazes de aliviar os pequenos distúrbios que são bastante comuns à infância, como dores de cabeça e prisão de ventre. 

(Foto: Jardim II - Matutino).
“ARTE E MOVIMENTO”
TEMA DA AULA: “O BRASIL COM SUAS CORES E RELAXAMENTO”
PROFESSORA: NATANAELA FERREIRA DE OLIVEIRA

A coordenação motora da criança depende de diversos fatores educacionais desenvolvidos pelo seu suporte familiar, escolar e social. O desenvolvimento da coordenação motora através de jogos e da atividade lúdica pedagógica adaptada à aptidão específica a desenvolver, é crucial e ideal à criança, independentemente da sua idade. Ela determina a utilização dos pequenos músculos do corpo na produção de movimentos muito específicos como: escrever; pintar, recortar, e etc.

Por meio da utilização de determinados jogos para o controle de certo tipo de coordenação motora, a criança, de um modo inconsciente e lúdico, acaba por desenvolver as suas habilidades, pois, o jogo, pelo seu caráter atrativo e criativo, é acessível de se incluir no dia a dia de qualquer indivíduo. Como por exemplo, jogos de pintar, ou atividades de recorte e colagem. 


(Foto: Jardim III A).

Campanha de Matrícula 2013/2014 - Colégio Pequeno Príncipe.

Todos os anos, o Sistema de Ensino do Grupo Positivo trabalha com um conceito de campanha diferente, e, para o ano de 2014, o conceito será “Educação se faz com CONFIANÇA”. Nossa campanha é baseada na relação entre a escola, os pais e os alunos, uma relação que pode ser resumida em uma palavra: Confiança. É a confiança que nos dá motivação para enfrentar os desafios e evoluir.


 Confira o vídeo da Campanha de Matrícula 2013/2014:




MATRÍCULAS ABERTAS
(44) 3432-1580
Educação se faz com confiança!