domingo, 30 de outubro de 2011

Colégio Pequeno Príncipe finaliza mais uma etapa do projeto “Mãos Generosas”.

Finalizamos recentemente a 4ª etapa do projeto – Mochila Solidária. Desde  Setembro, diariamente, cada aluno levou para casa uma mochila para que trouxesse, no dia seguinte, um alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados foram organizados em cestas básicas, destinadas a famílias carentes.

No dia 27 de Outubro, os alunos do 7ª Série realizaram a entrega dos alimentos arrecadados.



A campanha é parte do projeto "MÃOS GENEROSAS", desenvolvido anualmente, de fevereiro a dezembro, dividido em cinco etapas. Trata-se de uma ação de solidariedade em que, os alunos e funcionários do Colégio, se unem para beneficiar os alunos de instituições da rede pública de ensino e/ou famílias carentes da comunidade e região.




Ao motivarmos esta ação em nossos alunos, buscamos incorporá-la a construção de valores, sem os quais não é possível edificarmos uma sociedade justa e igualitária, como a solidariedade e a humildade.


Mais que alimentos, as pessoas beneficiadas participaram um ato de solidariedade, e, por este motivo, o Colégio Pequeno Príncipe parabeniza os alunos e funcionários envolvidos na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário