sábado, 14 de setembro de 2013

“ARTE E MOVIMENTO”
TEMA DA AULA: “O BRASIL COM SUAS CORES E RELAXAMENTO”
PROFESSORA: NATANAELA FERREIRA DE OLIVEIRA

Os bebês e crianças reagem positiva e rapidamente à massagem, sendo este um recurso natural, isento de efeitos colaterais e iatrogênicos, é o mais indicado na recuperação e manutenção da saúde. Fortalece naturalmente as defesas orgânicas e o equilíbrio homeostásico, melhorando a capacidade do próprio corpo para combater as doenças. (FIEDL, 2003).
A escritora Mary Atkinson, em seu livro "Massagem para Crianças” (Arte Plural Edições), mostra outra visão sobre a terapia infantil. Segundo Mary, não é necessário ser um "expert" para realizar massagem nas crianças, pelo contrário, apenas o toque simples já transmite bem-estar e é capaz de transmitir coisas boas para eles. De acordo com a autora, é inegável o laço afetivo que se forma entre os dois lados e a sensação de segurança de serem amadas; sendo esta uma sensação transmitida durante a massagem.

Outro ponto interessante são as massagens e os toques que são capazes de aliviar os pequenos distúrbios que são bastante comuns à infância, como dores de cabeça e prisão de ventre. 

(Foto: Jardim II - Matutino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário